quinta-feira, 16 de julho de 2009

Tenham Juizo!!!


Desde a época em que a Cinderela e Branca de Neve esperavam pelo seu principe encantado as salvasse, que nós mulheres somos ensinadas que não somos nada sem um homem. Seria de esperar que em pleno século XXI , a mulher moderna fosse imune à crença de que encontrar um parceiro e casar com ele é o único propósito da sua vida. Infelizmente a maior parte das jovens mulheres da nossa sociedade ainda pensa assim, como se fosse algum dever karmico.

Está provado cientificamente que as mulheres baseam o seu amor-próprio nos seus relacionamentos, enquanto os homens tiram o seu das suas conquistas pessoais. Estes estudos dizem ainda que é perfeitamente aceitável na nossa sociedade, que uma mulher não tenha tenha uma vida ou nenhum objectivo sem ser o de criar uma família.

Mas está tudo louco, o quê? É verdade que à uns séculos atrás a nossa sobrevivência provinha da nossa abilidade de conquistar um homem que nos sustentasse, mas minhas amigas, pelo amor de Deus, hoje em dia existem tantas alternativas, já não vivemos na Idade Média, temos milhares anos de evolução...

Aprendam isto, não existe nada de mal em querer um companheiro, alguém para amar o resto da vida, o problema reside quando se começa a depender deles para nos fazerem inteiras e para tudo o resto.
Só nós é que temos o poder de nos tornarmos felizes. Quando se dá esse poder a alguém, quando se procura aceitação e amor fora de nós, vamos certamente nos iludirmos e sofrer muito.

By-Bye

O RASPA




Sem comentários:

Enviar um comentário