terça-feira, 14 de julho de 2009

Aquilo que não se sabe...

Estava a ver um programa da Oprah, na Sic Mulher, sobre adolescentes obesos, e sobre as pressões que passam todos os dias e porque motivos comem. São histórias dolorosas e estremamente tristes, de pessoas que são gozadas todos os dias, que tentaram suicidio e que comem para superar a dor pela qual passam. São um retrato da nossa sociedade e de como todos nós somos preconceituosos. E a grande conclusão é a seguinte é que toda a gente procura aceitação e sobretudo queremos saber que as pessoas nos vêem e ouvem.
Mas o que me prendeu a atenção foi um exercício que eles fizeram na terapia, tinham que enfrentar uma plateia e responder à seguinte afirmação : "Se as pessoas realmente me conhecessem saberiam que..."
Claro que me pus logo a pensar na questão e sinceramente custou-me a chegar a uma resposta, porque não é muito obvio, é preciso alguma introspecção interior e enfrentar alguns receios, mas aqui vai:
"Se as pessoas realmente me conhecessem saberiam que não sou tão forte como pareço, que detesto estar só, embora muitas vezes o faça. Que já desejei com muita força morrer ,que choro todos os dias. E sobretudo que sou extremamente infeliz, mas que já aprendi a viver com isso. E que não tenho problema nenhum em admitir isso."
Já pensaram em a fazer a vocês próprios? Pode ser que cheguem a algumas conclusões interessantes. A seguinte pergunta era " Estou zangado porque...", mas a essa nem vou responder, porque iria ficar a aqui o resto das minhas férias. =)
As coisas que se aprendem com a televisão...
Só uma pequena nota final, muito obrigado a todos aqueles que permitiram fazer do aniversário da Mimi um dia especial. Thanks!!!
Bye-Bye

Sem comentários:

Enviar um comentário