sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Da vida...


Às vezes tenho de me lembrar a mim própria de respirar… De parar 5 minutos e respirar… Do cansaço do dia, das preocupações e sobretudo das recriminações… Como é fácil julgar, deve ser a emoção mais inata ao ser humano. Sempre tive este problema com a minha mãe, talvez por sermos demasiado diferentes, por eu não ser nada do que ela imaginou ou melhor idealizou, acho que no fundo o que ela almejava era uma pequena cópia sua.

Mas desde cedo que eu demonstrei que era de outra fibra, muito diferente da criatura fantástica que ela sonhou. Acho que até o dia de hoje nunca me disse que estava orgulhosa de mim ou até que o que tinha feito era bom. Costumo brincar e dizer que se encontrasse petróleo, iria acusar de ainda não estar refinado. Talvez seja impossível de agradar ou eu não me esforce o suficiente para isso.

Houve um tempo em que ainda ripostava, agora só ouço e calo-me, não sou perfeita, bem longe disso, mas começo seriamente a ficar farta de andar sempre sobre “cascas de ovos” à espera de um novo ataque. E como ela me sabe magoar e ofender… Como mais ninguém o sabe fazer… Por vezes aquilo que eu mais sonhava era ir embora, sem nunca olhar para trás… Mas depois o coração atraiçoa-me e eu sei perfeitamente que não sei viver sem ela.  

Acho que nunca fui verdadeiramente livre… Nunca o vou ser, vivo constantemente sobre o seu jugo, também eu já me sacrifiquei pela sua felicidade, por não a abandonar … Não era verdade que poderia ter feito muitas mais coisas, ter tido muitas mais experiências se não tivesse passado a minha vida toda “presa”?

Oh, não liguem ao desabafo, estou apenas cansada e tão farta…

Sem comentários:

Enviar um comentário